terça-feira, 26 de maio de 2009

Não estrague seu dia

Sua irritação não irá solucionar nenhum problema que o esteja afligindo. Suas vontades não alteram a natureza de nada. Seus desapontamentos não realizam o trabalho que o tempo poderá realizar, seu mau humor não modifica nada na vida. Suas dores não serão impeditivas para o que sol ilumine a todos amanhã e suas tristezas não o levará a caminho algum, seu desânimo não edificará ninguém. Suas lágrimas não substituem o suor que deve verter de ti pelo trabalho em prol de sua felicidade. As suas reclamações jamais acrescentarão um mínimo de simpatia por você. Não entregue seu dia, aprenda com a sabedoria de Deus, a desculpar infinitamente, construindo e reconstruindo sempre para o infinito bem.
Que todos tenhamos muita energia para enfrentarmos os desafios que a vida nos impõe.

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sempre deseje o bem

Sempre que estiver desejando o mau a alguem, lembre-se disso:
Certa vez, um mestre levou seu discipulo ao fundo de um vale e pediu que gritasse para o vale, Eu Te Odeio... e o vale estranhamente lhe respondeu, Eu Te Odeio, eu te odeio, eu te odeio, ficou assustado! O mestre então pediu que gritasse Eu Te Amo... e o vale respondeu, Eu Te Amo, eu te amo, eu te amo, levou-o a um lago e pediu que olhasse para o espelho d'água, viu sua imagem refletindo, mas parecia que ela esstava olhando para ele. Portanto, sempre deseje o bem, pois tudo o que deseja aos outros volta pra você, ame outra alma e seu amor se refletirá pra você.

domingo, 24 de maio de 2009

Culitvando o nosso jardim

Certo dia li em algum lugar um provérbio Árabe que dizia mais ou menos assim: " Dai ao tolo mil inteligências, e ele não irá querer, senão as tuas".
Então não sejamos como os tolos, plantemos o jardim de nossas vidas da melhor forma que acreditarmos ser, e se olharmos para o lado, repararmos que o vizinhos está ali, espiando, é porque ele é incapaz de fazer qualquer coisa, mas gosta muito de dar palpites de como semeamos nossas ações, plantamos nossos pensamentos, regamos nossas conquistas. No entanto se demos atenção ao que ele está dizendo, terminaremos trabalhando para ele, e o jardim de nossa vida será ideia do vizinho. Terminaremos esquecendo a terra cultivada com tanto suor. Esqueceremos que cada centímetro de terra tem seus mistérios, e que só a mão paciente do jardineiro capaz de decifrá-las. Não vamos maisprestar atenção ao sol, à chuva, e as estações - para ficarmos concentrados apenas naquela cabeça que nos espia por cima da cerca. O tolo adora dar palpites sobre o nosso jardim, jamais cuida de suas plantas.

Seguidores