domingo, 28 de junho de 2009

Acreditando no impossível

Tudo aquilo que hoje é uma realidade, antes era apenas parte de um sonho impossível. É por causa desses sonhos que hoje temos os aviões, as viagens espaciais os satélites que ficam nos mandando informações e até este computador onde agora estou digitando estas palavras. A maior parte das pessoas acabam evitando lutar pelos seus sonhos, por diversos pretextos, conformismo, maturidade, senso de ridículo, sensação de impotência, muitas vezes observamos a injustiça feita à nosso próximo e ficamos calados, com medo de se meter em brigas a toa.
No entanto existem batalhas impossíveis que precisam ser lutadas e mesmo assim não se deve ter medo da derrota, que conhece o poder de seu amor.
Precisamos estar preparados para estas batalhas, se não lutarmos contra o que esta errado, mesmo que parece acima de suas forças, jamais encontraremos o caminho certo.
Li uma passagem em um livro que acho que se encaixa perfeitamente neste texto:
"Hoje uma grande chuva me pegou de surpresa, enquanto eu caminhava pela rua... graças a Deus eu tinha meu guarda-chuva e minha capa. no entanto, ambos estavam no porta-malas de meu carro, estacionado bem longe, enquanto eu corria para pega-los, pensava no estranho sinal que estava recebendo de Deus: temos sempre os recursos necessários para enfrentar as tempestades que a vida nos prepara, mas na maior parte das vezes estes recursos estão trancados no fundo de nosso coração, e isso nos faz perder um tempo enorme tentando achá-los. Quando os encontramos, já fomos derrotados pela adversidade."
Estejamos, portanto, sempre preparados: caso contrário, ou perdemos a chance, ou perdemos a batalha.

Seguidores