sexta-feira, 22 de maio de 2009

Quem irá nos consolar

A tendência que temos para falar dos momentos tristes sobrepõe-se, na maioria das vezes, aos momentos de alegria, não devia ser assim, faz parte da vida, e da vida fazem parte as alegrias e tristezas, promessas e concretizações, forças e fraquezas, sorrisos e lágrimas. Diariamente tentamos fintar os caminhos da tristeza, e é nesse fintar que acabamos por encontrar o caminho e avançar, e porque avançar? Porque Deus nos promete: agora estão tristes, mas eu os verei novamente. Aí vocês ficarão cheios de alegria, e ninguém poderá tirar essa alegria de vocês. Portanto por mais complicada que seja sua situação, tudo tem uma solução, não existe um único problema que não tenha solução, mas no entanto muitas vezes não conseguimos visualizar essas soluções e é ai que precisamos de pessoas amigas ao nosso lado, pois muitas vezes quem esta de fora consegue uma melhor visualização. Mas temos que tomar muito cuida com os lobos em pele de cordeiro e estes são muitos, passando por amigos mas na verdade só querem causar a discórdia em nossas vidas. Lute pela tua vida, pelo teu amor, pela tua familia pelo teu bem estar, mesmo que esteja muito triste, abatido e ferido e que a dor esteja batendo no fundo de seu coração e esteja fazendo sentir aquele vazio. O coração pode estar andando meio descompassado, aborrecido e desiludido, mas isso serve para mostrar o quanto és forte e como pode dar a volta por cima, crescer e vencer, porque sua tristeza se converterá em alegria.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Conversa com Deus

Se alguém fizesse a seguinte perguntar para Deus, - Sr. Deus porque não nos livra de todas as aflições que nos atormentam e faz com que o amor esteja presente entre nós, sempre? Deus responderia mais ou menos assim:
- Se ao menos fosse tão simples! Ninguém sabe de que horrores eu salvei o mundo, porque as pessoas não podem ver as coisas que jamais aconteceram. Todo o mal decorre da independência e a independência foi a escolha que vocês fizeram. Se fosse simples anular todas as escolhas de independência, o mundo que vocês conhecem deixaria de existir e o amor não teria significado. O mundo não é um parque de diversões onde eu mantenho todos os meus filhos livres do mal. O mal é o caos, e não terá fim. Agora ele toca todos os que eu amo, os que me seguem e os que não me seguem. Se eu eliminar as consequências das escolhas das pessoas, destruo a possibilidade do amor. O amor forçado não é amor.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

O lápis

Escreva sua própria história. Entretanto, mais importante do que as palavras de sua história, é o lápis que usa para escreve-las. Se todos pudéssemos ser como o lápis. Um lápis a primeira vista não parece ter nada de especial, mas tudo depende do ponto de vista. Existem cinco qualidades em lápis que se você conseguir mantê-las, farão de você sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e ele Deve sempre conduzi-lo em direção de sua vontade.
"Segunda qualidade: de vez enquando é preciso para o que estamos escrevendo, e usar um apontador. Isso faz o lápis sofre um pouco, mas , no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque ela lhe farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas sim o grafite que está por dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de suas ações."

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vivendo a própria lenda

Estava lendo um trecho de um livro que me fez parar e pensar um pouco. Dizia que a cada 3 minutos morrem cerca de 3.000 pessoas, porém nesses mesmos 3 minutos aproximadamente 6.200 vêem a luz pela primeira vez. Olhei pela janela e nesse instante pude perceber que la fora existem milhares de pessoas chorando a perda de alguem ou sorrindo a chegada de um filho irmão ou neto. Mas nesse mesmo instante percebi também que muitas dessas partidas são de pessoas que estavam a muito em um leito de hospital sofrendo e quanto a chegada das crianças, quantas serão abandonadas, maltradas e mortas. Um simples trecho de livro me fez parar e pensar em tantas situações, mas o que mais me fez pensar foi a questão da morte, pensamos muito pouco nela, apesar de ser a única certeza que todos temos, não deixariamos de dar o telefonema que está faltando, seriamos um pouco mais loucos, não teriamos medo do fim desta jornada, não se pode termer algo que vai acontecer impreterivelmente. O autor terminava o trecho dizendo: " Espero que você, leitor, tenha chegado até aqui. Seria uma bobagem assustar-se com o título, porque todos nós, cedo ou tarde, vamos morrer. E só quem aceita isso está preparado para a vida."
Moral da história, faça o quem tem vontade no instante em que tem a vontade, não se sabe o que vai acontecer no minuto seguinte.

Seguidores