quinta-feira, 21 de maio de 2009

Conversa com Deus

Se alguém fizesse a seguinte perguntar para Deus, - Sr. Deus porque não nos livra de todas as aflições que nos atormentam e faz com que o amor esteja presente entre nós, sempre? Deus responderia mais ou menos assim:
- Se ao menos fosse tão simples! Ninguém sabe de que horrores eu salvei o mundo, porque as pessoas não podem ver as coisas que jamais aconteceram. Todo o mal decorre da independência e a independência foi a escolha que vocês fizeram. Se fosse simples anular todas as escolhas de independência, o mundo que vocês conhecem deixaria de existir e o amor não teria significado. O mundo não é um parque de diversões onde eu mantenho todos os meus filhos livres do mal. O mal é o caos, e não terá fim. Agora ele toca todos os que eu amo, os que me seguem e os que não me seguem. Se eu eliminar as consequências das escolhas das pessoas, destruo a possibilidade do amor. O amor forçado não é amor.

2 comentários:

Seguidores