sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Salmo 15

Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos!”— Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Tentativas

Venho tentando a muito tempo ser uma boa pessoa, com bons princípios, mas como é difícil de permanecer nos moldes dos bons princípios que a sociedade defini, existem tantas diferenças, inúmeras desigualdades, deixando-nos descontentes, nos apegamos a religiões para poder amenizar nosso sofrimento, dizem que, quem pobre aqui, rico será no reino dos céus, mas de que nos adianta isso, se é agora que estamos aqui, não duvido de forma alguma do reino dos céus, mas quem dentre vós, voltou do reino dos céus e nos assegura que é realmente assim, penso que poderiam ser tudo igual, sermos iguais aqui e no reino dos céus, seria muito mais alegre a amigável, quanto aos que não irão para o reino dos céus, para onde irão, esses seres após sua partida desse plano... inferno? mas o que é o inferno? falasse muito do reino dos céus, que tudo é bom, tudo é lindo e maravilhoso, se é tudo isso mesmo, é completamente diferente de tudo o que vivemos aqui, se aqui é completamente diferente, então aqui só pode ser o inferno, vivemos todos no inferno, tentando uma fuga para o céu essa é a grande verdade, toda maldade que aqui reina, somos mais selvagens do que os próprios animais que julgamos selvagens, na verdade selvagens somos nos, os animais estão em seus territórios vivendo felizes a muito mais tempo do que nos que chegamos aqui e queremos colocar regras em tudo, complicando o que seria a coisa mais fácil de se fazer, que é viver de forma feliz...Continuo tentando, um dia encontrarei a coerência em tudo isso, ou ficarei louco e não mais sairei daqui....(profundamente acho que ficarei louco...)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Mais um dia

A poucos dias atrás, cheguei a pensar que finalmente havia terminado minha busca pela felicidade, no entanto não soube como conduzir as coisas, os velhos medos me afligiram novamente, foram tantos erros cometidos no passado, tantas chances desperdiçadas, tantos sonhos não vividos, queria muito, muito mesmo não ter errado novamente, mas meu maior erro foi ter medo de errar, tentei dar o melhor de mim, mas o meu melhor, foi muito pouco, mas valeu a pena esse tempo que sonhei, foram sonhos tão bonitos que haviam realmente a possibilidade de serem reais, nossa vida é muito curta, assim penso que cada minuto não sonhado é um minuto não vivido que nunca mais voltará, realmente não voltará....

domingo, 6 de setembro de 2009

Pequenos Pensamentos

As vezes fico pensando na farça que devo ser, tudo o que falo, tudo o que escrevo, alguém algum dia já escreveu ou já falou. Não consigo expressar meus sentimentos para quem precisa saber que eles existem, e tento ser aquilo que não sou e ter aquilo que não posso ter. Se eu pudesse mudar, seria tudo o que desejaria ser, e ter tudo aquilo que quisesse ter, e acima de tudo, ficar com quem gostaria de ficar. As vezes penso estar vivendo uma vida que não é a minha, faço coisas que não gostaria de fazer e deixo de fazer coisas que gostaria de fazer, não conheço as pessoas que gostaria de conhecer e conheço pessoas que não gostaria de ter conhecido, tenho medos que não queria ter e não tenho medo de coisas que deveria ter.
Isso tudo me faz pensar... o que preciso aprender com tudo isso, provavelmente eu precise aprender a ter mais coragem, acreditar que existe uma força maior do que podemos compreender que rege nossas vidas, o que me incomoda é que não sei se estou aprendendo, não da forma que deveria aprender, não sei direito, mas estou aqui para isso... quando aprender tudo o que tiver para aprender... então chegará ao fim...

Instinto

Não aja por instinto, pense antes de tomar atitudes.
Aprenda a expor e não impor as suas ideias. Treine se eficiente, lúcido e trabalhar em equipe. Mas não viva para trabalhar - trabalhe para viver. Faça coisas fora da sua agenda que promovam seu prazer de viver e sua tranquilidade. Que adianta ser o mais rico do cemitério?
Deixe a sabedoria vestir a sua inteligência. Não tenha medo do fim da existência. vida é apenas uma gota na perspectiva da eternidade. Viva cada minuto como um momento inesquecível. Não deixe o medo ser seu mestre. O medo é um péssimo matemático. Ele sempre aumenta e distorce a realidade. E quando se aposentar de seu trabalho, não aposente sua inteligência.

Seguidores