sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Salmo 15

Guardai-me, ó Deus, porque em vós me refugio! Digo ao Senhor: “Somente vós sois meu Senhor. Ó Senhor, sois minha herança e minha taça, meu destino está seguro em vossas mãos!”— Eu bendigo o Senhor, que me aconselha, e até de noite me adverte o coração. Tenho sempre o Senhor ante meus olhos, pois se o tenho a meu lado não vacilo.— Vós me ensinais vosso caminho para a vida; junto a vós, felicidade sem limites, delícia eterna e alegria ao vosso lado!

Um comentário:

  1. Dani uma certa vez eu li que as nossas tristezas são frutos dos nossos medos, e os nossos medos o que são ? Dizia o texto que o nosso medo é fruto do apego, o apego as coisas que desejamos ter e não temos e apego as coisas que temos e temos medo de perder. Um certo dia acordamos com uma pessoa maravilhosa ao nosso lado, aí passamos o tempo todo pensando no medo, medo de acordar e não tê-la mais em nosso caminho enchendo nossas vidas de alegria, e aí passamos a viver com medo, o medo é fruto desse sofrimento que criamos em nossas mentes e em nossas vidas. A vida é constante movimento, a vida é criar e recriar, não há felicidade eterna, assim como não há tristeza eterna, tudo é efêmero e finito. Portanto, a melhor coisa que temos a fazer é não querer dominar o medo de perder, mas compreender o medo, e apartir da compreensão viver cada momento que a vida nos proporciona em toda a sua intensidade porque o amanhã pode ter seus próprios planos pra nós !!!

    ResponderExcluir

Seguidores