quarta-feira, 20 de maio de 2009

O lápis

Escreva sua própria história. Entretanto, mais importante do que as palavras de sua história, é o lápis que usa para escreve-las. Se todos pudéssemos ser como o lápis. Um lápis a primeira vista não parece ter nada de especial, mas tudo depende do ponto de vista. Existem cinco qualidades em lápis que se você conseguir mantê-las, farão de você sempre uma pessoa em paz com o mundo.
"Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e ele Deve sempre conduzi-lo em direção de sua vontade.
"Segunda qualidade: de vez enquando é preciso para o que estamos escrevendo, e usar um apontador. Isso faz o lápis sofre um pouco, mas , no final, ele estará mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque ela lhe farão ser uma pessoa melhor.
Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.
Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas sim o grafite que está por dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.
Quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de suas ações."

Um comentário:

  1. Ola Daniel,´

    que bom tê-lo aqui na blogesfera, e que delicia esse texto que colocaste.
    Vou te seguindo por aqui, como já lia teus posts no msn.
    Escreves muito bem. Parabéns pelo novo espaço!

    Um grande abraço meu amigo cheio de talentos...rs

    ResponderExcluir

Seguidores